Ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 reduz no Piauí

Dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) apontam redução na ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva destinados a pacientes acometidos pela Covid-19 nos últimos dias.

Nesta segunda-feira (03/08), 60,9% das UTIs estavam ocupadas, sendo 210 no interior do estado e 69 na capital.

Em 29 de julho, eram 315 leitos ocupados. No dia seguinte caiu para 299, se mantendo estável, e no dia 1º de agosto chegou a 286. E ontem, reduziu para 279.

Nos últimos três dias, o número de óbitos registrados se manteve estável. Já a ocupação de leitos equipados com respiradores é de 55,7%, menor percentual registrado desde o dia 9 de junho.

As maiores taxas de ocupação são registradas em hospitais da capital.

No Hospital São Marcos, 93,3% das UTIs estão ocupadas. Já no Hospital Natan Portella, 88,2% têm pacientes internados. A ocupação no Hospital da Polícia Militar é de 85,7%. No Hospital ProntoMed, a ocupação é de 75,7%, e no Hospital Universitário da UFPI, de 73,3%.

Confira o boletim epidemiológico completo

Reabertura

A taxa de ocupação das unidades de terapia intensiva é um dos indicadores considerados pelo governo para definir critérios de retomada das atividades econômicas.

Na capital, a prefeitura de Teresina executa a segunda fase da reabertura. Desde ontem, estão autorizados a funcionar centros comerciais e shoppings, indústria extrativa, indústria de transformação; atividades imobiliárias, atividades profissionais, científicas e técnicas, todos com restrições.

O governo do estado executa a sua segunda etapa da retomada.

Todo o processo tem sido acompanhado para garantir a obediência aos protocolos sanitários e evitar que haja aumento dos casos de forma acelerada no Piauí e, consequentemente, dos leitos para internação dos pacientes acometidos com os quadros mais graves da doença.

Nesta segunda-feira (03), o Piauí registrou 1.219 casos confirmados e 16 óbitos pelo novo coronavírus. Ao todo, são 54.443 casos acumulados e 1.401 óbitos distribuídos entre 131 municípios. Deste total, morreram 819 homens e 582 mulheres.

Por: 180graus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *