Oeiras atinge 41°C e registra terceira maior temperatura do Brasil

Tempo seco e altas temperaturas são condições climáticas que o piauiense passou a conviver neste mês de agosto. Nesta segunda-feira (21), o município de Oeiras-PI chegou a incrível marca dos 41°C e registrou a terceira maior temperatura do país.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam que a maior temperatura foi registrada na cidade de Balsas, no Estado do Maranhão, que chegou a 41.3°C. A segunda maior foi em Carolina, também no território maranhense com 41.1ºC.

Este cenário que ainda não configura o período de B-R-O-Bró tende a ficar mais intenso nos meses seguintes. A população sente os efeitos do tempo seco como baixa umidade do ar que desencadeiam problemas respiratórios e aumento no número de queimadas.

A  Organização Mundial de Saúde orienta para que neste período, a população mantenha a hidratação regular, hábitos saudáveis e evite exposição ao sol nos horários mais quentes do dia.

Temperatura em Picos

Nesta terça-feira (22) o Inmet prevê que o município de Picos atinja a temperatura de 38°C, porém a sensação térmica pode ser ainda maior. A umidade relativa do ar deve estar nos 20%.


Fonte: Paula Monize/Ciadde Verde


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais