Oito requerimentos são aprovados pelo pleno da Câmara Municipal de Jaicós

Durante sessão ordinária realizada na noite desta sexta-feira (5.mar), o pleno da Câmara Municipal de Jaicós aprovou oito requerimentos em prol do município.

O vereador João Bosco Evangelista Lima o “Bosquinho” (PSD) que também preside o Legislativo Jaicoense, teve três requerimentos aprovados.

No primeiro, ele solicita ao diretor-geral do DER/Piauí, José de Castro Neto, o recapeamento da PI-243 que liga Jaicós a Belém do Piauí e PI Ricardo Libânio de Carvalho (entroncamento da BR- 407 ao Povoado Várzea Queimada).

No segundo, solicita ao diretor-presidente Equatorial Energia, Augusto Miranda da Paz Júnior, ao Escritório da Equatorial Energia Regional de Picos e ao Escritório Equatorial Energia de Jaicós, o conserto ou substituição do poste de alta tensão que fica no cruzamento das ruas: Coronel Constâncio Carvalho e Coronel Hermenegildo Reis no bairro Serranópolis,  sede do município.

Já o terceiro, o vereador solicita diretor do Detran/PI, Garcias Guedes Rodrigues Junior, providências no sentido de melhorar o  funcionamento do Detran no município de Jaicós.

O vereador Divino Macêdo (PT), teve requerimento aprovado, no qual solicita ao secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Jessé Gonçalo, o roço e a patrolagem das estradas vicinais da zona rural do município de Jaicós.

Em que requerimento aprovado em conjunto, que foi subscrito por Robim (PP), Divino Macedo (PT), Branco Rodrigues (PP) e Sirlene Lopes (PT), eles solicitaram do diretor geral do DNOCS e ao Sr. Joaquim Izídio Neto – Diretor de Infraestrutura Hídrica, informações e a relação de todos os poços tubulares que foram perfurados com os recursos do Dnocs no município de Jaicós, com os materiais como: caixa de água, bombas, canos, mangueiras e bases de caixa no período de 2017 a 2020.

A vereadora  Dalvenisa da Conceição  a “Mocinha” (PSD), em seu requerimento aprovado pelo pleno da casa, solicitou ao Governador do Estado do Piauí,  José Wellington Barroso de Araújo Dias e ao diretor do Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí- DER/PI, José Dias de Castro Neto, o asfaltamento da estrada que liga a BR-407, passando pelo povoado Esquisito, zona rural de Jaicós.

A vereadora Maria Sirlene Lopes Silva Barros (PT), apresentou e teve dois requerimentos aprovados pela Casa Legilsativa.

No primeiro, ela solicita ao Governador do Estado do Piauí, José Wellington Barroso de Araújo Dias, ao diretor presidente da Equatorial Energia, Augusto Miranda Da Paz Junior e ao coordenador estadual do Programa Luz para Todos, Marcos Paulo, o cronograma de execução do Programa Luz para todos, já que Jaicós está no ano de universalização.

No seu segunro requerimento aprovado, a vereadora Sirlene Lopes solicitou ao Governador do Estado do Piauí, José Wellington Barroso de Araújo Dias, ao prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira e ao secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, João Bosco Dias da Rocha, a equipagem do poço tubular da comunidade Balisinha, zona rural do município de Jaicós.

O pleno da Casa aprovou também, por unanimidade, a Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Aderson Antônio da Costa, ocorrido em 02 de março de 2021, aos 68 anos de idade, de autoria da vereadora Francisca de Manim (PSD).

Mais imagens da sessão:

 

Por: Portal Saiba Mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *