Onyx Lorenzoni vem ao Piauí apresentar programa nacional a prefeitos

Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário é realizado em parceria com o Sistema S e oferece cursos de qualificação a trabalhadores desempregados

ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, participa nesta quinta-feira (24/02), na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), da solenidade de apresentação do Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário, do Governo Federal. O evento contará ainda com a presença do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Ministro Onyx Lorenzoni estará em Teresina nesta quinta-feira (24). Foto: José Dias/PRLançado no último mês de janeiro, o programa é executado em parceria com o Sistema S e vai oferecer uma bolsa (que deve observar o valor do salário-mínimo hora), auxílio transporte (opcional) para trabalhadores desempregados, além de mais de 200 cursos de qualificação.

A ação, realizada em conjunto com os municípios, visa amenizar os impactos sociais no mercado de trabalho causados pela pandemia da Covid-19.

Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário é centrado em cursos de qualificação para trabalhadores desempregados combinado com a execução de atividades de interesse público nos municípios participantes. Priorizando os jovens entre 18 e 29 anos, e também os trabalhadores acima de 50 anos que estão fora do mercado há mais de dois anos, o programa pretende aumentar a empregabilidade desses trabalhadores e transferir renda por meio da bolsa qualificação.

 

Com informações de gov.br

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *