Oposição pede retirada de matéria que restringe reajuste de servidores

Marden Menezes (PSDB), Teresa Britto (PV), Gustavo Neiva (PSB) e Evaldo Gomes (PTC) vão apresentar requerimento

Os deputados da bancada de oposição da Assembleia Legislativa do Piauí, Marden Menezes (PSDB), Teresa Britto (PV), Gustavo Neiva (PSB) e Evaldo Gomes (PTC), irão apresentar requerimento pedindo a retirada da mensagem de número 06, da proposta de reforma administrativa do Governo do Estado. A mensagem trata sobre a restrição de reajuste salarial a servidores públicos estaduais e ainda sobre a limitação de contratação de aprovados em concursos públicos. 

O deputado Marden Menezes afirma que a reforma é necessária, mas não pode penalizar os servidores. “Existem vários pontos com os quais não concordo, mas estes dois em especial têm causado revolta em praticamente todas as categorias dos servidores públicos. Há diversas formas de reduzir gastos e os servidores não podem ser penalizados, nós entendemos que o Estado pode cortar o que é supérfluo. O que percebemos é que, mesmo reduzindo, a máquina ainda ficou pesada”, disse Marden Menezes.

O tucano afirma ainda que a não convocação de novos policiais e agentes penitenciários acaba prejudicando também a população, que ficará ainda mais desassistida, uma vez que, segundo ele, existe um deficit de homens e mulheres significativo nas polícias do Piauí. “Eu acompanho há muito tempo os concursos da Policia Civil, já temos um déficit enorme de homens e mulheres nas ruas e, à medida que policiais são aposentados, nós temos que ter mais jovens sendo chamados. E quando o governo cria obstáculos para este chamamento, a tendência é que haja uma diminuição ainda mais brusca no efetivo e, com isso, a sociedade fica mais desguarnecida, desassistida”, afirmou.


Fonte: AsCom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais