Organização divulga percursos da Picos Pro Race 2022

Faltando dez dias para a Picos Pro Race, a organização do evento divulgou os percursos da prova. Nos dois dias de competições, os atletas enfrentarão distâncias com muita subida, singles tracks e muito mais. A edição de 10 anos da maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste acontece entre os dias 01 e 03 de julho, em Picos, em pleno sertão piauiense e promete percursos desafiadores.

A Picos Pro Race 2022 contará com quatro percursos e quase 1600 metros de altimetria acumulada. Para os atletas que farão a etapa Ultra, com dois dias de prova, a primeira etapa, que acontece no sábado, o percurso totaliza aproximadamente 60 quilômetros e uma altimetria de 800 metros. E logo no primeiro dia, a Picos Pro Race mostrará a que veio. Os atletas terão que enfrentar a pelo menos duas grandes subidas, a T1 e a T2, famosa subida da Procissão. “No sábado, o percurso terá 58 quilômetros, saindo de Picos, passando pelo povoado Cristovinho, sobe a T1, desce para a cidade de Santana do Piauí e volta para o povoado Lagoa dos Marcelinhos, para encontrar a segunda grande subida do dia, que é a T2, famosa subida da procissão. Voltarão descendo pela T1, passando pelo povoado Junco dos Monteiros, finalizando no single track das Palmeiras, um percurso mais técnico e desafiador”, adianta Daniel Freitas, organizador da prova.

Já o segundo dia, a competição envolve três percursos diferentes, de 100km, 50 km e ainda 20km, voltado para os ciclistas que estão iniciando no mountain bike, mas que querem se desafiar em uma grande prova. O Percurso Pro, os atletas subirão a T2, em direção a Santana do Piauí e de lá, seguem para São José do Piauí, onde passarão pelas paisagens paradisíacas da Capadócia Piauiense e, de lá, retornarão para Santana do Piauí, voltando para a arena de prova, em Picos. Já o percurso sport, serão aproximadamente 50 quilômetros, subindo a T2 com uma altimetria acumulada de 700 metros. Para o percurso light, a altimetria acumulada chega a 350 metros.

Daniel Freitas explica que, durante o percurso, os atletas terão muitas novidades, algumas delas já anunciadas como a distribuição de picolés e churrasco aos atletas. “Uma coisa bastante interessante que a Picos Pro Race proporciona é a interação com as comunidades existentes nos percursos. A população abraça o evento e faz questão de assistir a passagem dos atletas, dando aquele incentivo e, até mesmo, ajudando na hidratação”, comenta.

Pelo menos 1500 atletas já confirmaram presença na edição de 10 anos da Picos Pro Race. São atletas vindos de todo o Piauí e também de outros Estados. Para esse ano, a prova, que pontua duplamente no ranking da Federação de Ciclismo, terá R$ 32 mil de premiação em dinheiro, além de troféus e brindes de patrocinadores e medalhas para todos os participantes que concluírem os desafios. Além da prova, a Picos Pro Race é um grande festival que proporciona gastronomia, cultura, esporte, lazer e negócios, gerando desenvolvimento e movimentando a economia da região.

Por Ascom

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *