Pai e filho vencem a Covid-19 e recebem alta juntos em Picos

Em meio a tantas notícias sobre o Covid-19, a maioria sobre as milhares de mortes em todo o mundo, é sempre bom exaltar os casos que tiveram final feliz.

Em Picos, pai e filho venceram a doença e receberam alta do Hospital Regional Justino Luz, no mesmo dia.

Os picoenses Matuzalém Cordeiro Dias, de 42 anos, e Matheus Willy Lima Dias, de 23 anos, puderam voltar para casa juntos, emocionando a equipe do hospital, familiares e amigos.Os dois receberam o diagnóstico da doença no dia 06 de julho.

Matheus, relatou ao Picos 40 Graus, que os sintomas se intensificaram um dia após testar positivo e que começou a sentir forte dores, resolvendo buscar o Hospital Regional. Após a realização de exames, o mesmo foi informado que estava com 25% dos pulmões comprometidos.

“Fui encaminhado para fazer fisioterapia em casa e assim fiz, mas não melhorei, comecei a sentir muita febre. Com oxidação baixa, no sábado, voltei ao hospital e após realização de novos exames constatou-se que eu estava com 50% dos pulmões comprometidos. Fiquei internado na enfermaria, mas como não tive melhoras, fui conduzido a um leito da UTI, na segunda-feira, 12”, explicou o jovem.

Um dia após dar entrada na UTI, o pai de Matheus foi hospitalizado, com 50% dos pulmões comprometidos. A equipe médica e a família preferiram não contar ao jovem, com receio de atrapalhar o tratamento.

Após voltar a enfermaria, o mesmo pode se encontrar com o seu pai. Os dois receberam alta no sábado, 14 de julho, e foram recebidos em clima de festa por amigos e familiares.

“Agradeço a todos que torceram pela nossa recuperação. Agradeço ao carinho, profissionalismo e atenção da equipe do Hospital Regional Justino Luz, o tratamento que recebi lá foi além do que eu pensei. Os dias em que passei internado foram de reflexão, pensei muito na vida e no que iria fazer. Hoje meus planos são voltar a cantar, cuidar mais de mim, da minha família e dos próximos”, agradeceu o picoense.

Por Jesika Mayara, Picos40graus

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais