Passageiro pousa avião na Flórida (EUA) após piloto ficar incapacitado

Um passageiro sem experiência de voo conseguiu nesta terça (10) pousar uma aeronave Cessna 208 no aeroporto de Palm Beach, na Flórida, após o piloto ficar sem condições de conduzir o avião.

Áudio divulgado pelo site Live Air Traffic e obtido pela rede de TV americana CNN mostra o passageiro, que não teve a identidade revelada, avisando a torre de controle o que havia acontecido e que não sabia pilotar o monomotor. “Meu piloto ficou confuso, e eu não tenho ideia de como conduzir o avião.”

Ainda de acordo com o áudio, um controlador de tráfego aéreo passou a fornecer instruções de como pousar a aeronave, orientando o passageiro a manter as asas niveladas e a “empurrar os controles para frente, descendo a uma velocidade bem lenta”. “Estamos tentando localizá-lo.”

A Administração Federal de Aviação dos EUA está investigando o caso, segundo a CNN, acrescentando que a condição do piloto, que teria tido um “possível problema médico”, não foi divulgada.

Em outro trecho do áudio, um outro operador de tráfego aéreo conta a um piloto da companhia American Airlines prestes a decolar na Carolina do Norte que o passageiro conseguiu realizar o pouso. “Você disse que os passageiros pousaram a aeronave?”, responde ele. “Meu deus. Ótimo trabalho.”

A CNN publicou um vídeo que mostra o momento em que a aeronave pousa no aeroporto de Palm Beach.

Fonte: Folhapress

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *