Patos do Piauí: Agenilson Dias encerra gestão devendo salários de servidores municipais

Professores e parte dos servidores da Saúde não receberam os salários. O Sindicato dos Servidores Municipais explica que essa situação desastrosa foi comum nos últimos quatro anos.  

O ex-prefeito de Patos do Piauí,  Agenilson Dias, encerrou sua gestão na última quinta-feira (31) de forma lamentável. Todos os professores do município e muitos servidores da Saúde não receberam seus salários referentes ao mês de dezembro.

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Patos do Piauí (SINSERPUMPA), professora Maria da Graças, explica que nos últimos quatro anos o impasse com o pagamento do mês de dezembro dos servidores da Educação do município foi frequente. “Nos últimos quatro anos, a gente recebeu o 13º, mas não recebemos dezembro de forma regular”, disse.

A Diretoria do Sindicato repudia a atitude do ex-prefeito de não cumprir com a sua obrigação e cobra da Gestão Municipal o compromisso de priorizar os pagamentos dos salários destes trabalhadores para que as atividades sejam desempenhadas com excelência e eficiência.

Além disso, servidores contratados, atuantes na linha de frente da Saúde do município, trabalharam todo o mês de dezembro e não receberam. A Enfermeira e, no momento, Coordenadora da Atenção Básica, Isabel Cristina, confirma a triste situação. “Trabalhei todo o mês de dezembro e não recebi”, disse.

ASCOM/ Prefeitura de Patos do Piauí

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *