Paulistana vence Jacobina por 2 a 1 e abre vantagem nas semifinais da Copa AMVI

A expectativa para a partida era alta, uma grande rivalidade regional entraria em campo e as torcidas marcaram presença em peso no Estádio Municipal de Jacobina do Piauí.

Em campo, as duas seleções tiveram o apoio de suas torcidas, que incentivaram do início ao fim. No primeiro tempo, as chances claras de gols foram poucas e o reflexo veio no placar: 0 a 0 após o apito do árbitro para o intervalo.

O cenário do segundo tempo foi um pouco diferente e os gols apareceram. O primeiro, da Seleção de Paulistana, após cobrança de falta de Deda e uma leve contribuição do goleiro jacobinense. Os paulistanenses ampliaram o marcador com Ronério, após cobrança de pênalti. Por fim, a Seleção de Jacobina do Piauí conseguiu diminuir o placar com belo gol de Joelson Jr.

Foi na segunda etapa que os ânimos acabaram se exaltando, principalmente após um gol de Jacobina anulado por impedimento e a marcação do pênalti a favor dos paulistanenses. Em campo, faltas mais duras, mas nada fora de controle. Porém, fora dele, muita confusão com alguns torcedores. O trio de arbitragem registrou o lançamento de duas pedras e de bombas ao gramado, cujas autorias não foram identificadas. Em um dos casos, o objeto teria acertado o atleta Rhayan, da Seleção de Paulistana.

Como já era de se esperar, após o apito final, muita reclamação de ambos os lados. A equipe de arbitragem e a organização da Copa AMVI foram hostilizadas pelos torcedores e só conseguiram deixar o Estádio Municipal com a escolta da Polícia Militar e da equipe de segurança privada.

O segundo jogo entre Paulistana e Jacobina do Piauí acontecerá no próximo sábado (25/06/2022), às 19h00, no Estádio Municipal Evaldão. Os donos da casa tem a pequena vantagem de 1 gol no placar agregado e as torcidas, novamente, deverão fazer uma bela festa em apoio as suas seleções.

Nossa equipe entrou em contato com a comissão da Copa AMVI para ter acesso a súmula da partida, mas até o fechamento desta matéria, não havia retorno.

Por Diário do Itaim

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *