Pescador é preso após estuprar garoto com Síndrome de Down no Piauí

Após a denuncia de uma testemunha, a polícia localizou e identificou o acusado, Francisco Velho, que ao ser abordado confessou o crime e disse que estuprou a criança enquanto estava sob efeito de álcool.

Um pescador identificado como Francisco Velho, de 51 anos, foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira (12), após ser denunciado por crime de estupro contra um adolescente de 13 anos, com Síndrome de Down, no conjunto Everest, no município de Campo Maior, região Norte do Piauí. 

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) converteu em preventiva a prisão em flagrante de Francisco Velho.  A audiência de custódia aconteceu nesta quinta-feira (13). 

Segundo informações, na tarde de quarta-feira (12), o pescador passou de bicicleta por uma das ruas do bairro Everest, quando avistou a vítima na rua, a aliciou e convidou para um passeio de bicicleta. Minutos depois ela voltou chorando e com as partes genitais sangrando.

A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Campo Maior, onde descobriram que tinha sido estuprada. Devido a gravidade das lesões, o menor passou por uma cirurgia de reconstrução do órgão genital.

Após a denúncia de uma testemunha, a polícia localizou e identificou o acusado, Francisco Velho, que ao ser abordado confessou o crime e disse que cometeu o estuprou enquanto estava sob efeito de álcool.

 Francisco Velho vai ficar detido na delegacia, até que apareça vaga no sistema prisional e será  encaminhado para a Penitenciária Regional de Campo Maior.

Fonte|Meionorte

 

 
Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *