PI: 400 policiais de gabinete vão para ruas para reforçar segurança no isolamento

No período em que a maior parte dos órgãos dos serviços públicos estão fechados, cumprindo as medidas de isolamento social decretadas pelos governos estadual e municipais, o secretário de Segurança Fábio Abreu informou que irá convocar cerca de 400 policiais que fazem a segurança destas instituições para reforçarem o policiamento nas ruas, já a partir da próxima segunda(09). 

A medida afetaria, por exemplo, os policiais do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa que estão trabalhando remotamente. Ele informou ainda que também vai solicitar as viaturas que estão paradas para darem estrutura a esses policiais tanto na Polícia Militar quanto na Secretaria de Saúde. 

“Estamos tomando algumas medidas para intensificar o policiamento ostensivo nesse período de quarentena, principalmente, uma dela é chamar para o serviço ativo da polícia, os policiais que estão nos órgãos. Eles viriam temporariamente e posteriormente eles retornam para esse órgãos. Mas, nesse tempo de coronavírus eles estariam trabalhando. E em termos de estrutura, o Estado está fazendo um apanhado e buscando viaturas que estão praticamente paradas e trazendo esses equipamentos para a Polícia Militar, principalmente, e para Secretaria de Saúde”, destaca o secretário.

Segundo Abreu, essas viaturas seriam usadas nas ruas de Teresina e das principais cidades do Piauí.

O secretário não informou quantos policiais fariam parte deste grupo que viria para as ruas na quarentena.

Ele acredita que assim, deverá reduzir ainda mais os números de crimes registrados no Estado. Esta quinta-feira(02), a Segurança informou que no mês de março foram 52 mortes em crime violentos letais intencionais, três a menos que em fevereiro.


Caroline Oliveira;Cidadeverde

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *