PI: quase 100 mil realizam segunda etapa do Enem 2019 neste domingo

Mais de 99 mil pessoas estão aptas a realizar a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (10/11) no Piauí. A prova será aplicada em 32 municípios do estado e mais uma vez a expectativa é que Piauí obtenha a menor abstenção do Brasil, assim como foi na segunda etapa.

A Secretaria de Segurança do Estado montou um forte esquema de segurança para garantir a tranquilidade dos inscritos e impedir fraudes.

Em Teresina, o prefeito de Teresina reiterou o reforço na frota de ônibus e equipes da Strans atuando para dar fluidez ao trânsito.

A Secretaria de Estado da Educação está com tudo pronto para mais uma ação de acolhimento aos estudantes que irão fazer a segunda prova. Professores, gestores de escolas, técnicos e diversos outros educadores ligados à rede participarão da ação, que conta com a distribuição de mimos e palavras de incentivo para os vestibulandos.

“O nosso objetivo, montando esses espaços em locais estratégicos, é estar perto dos nossos estudantes, é fazer com que se sintam acolhidos, dar força, confiança e ânimo. Em todos esses espaços nós mobilizamos equipes de educadores, pois acreditamos que essa hora da reta final é a mais importante e não queremos estar longe”, detalhou o secretário de Educação, Ellen Gera.

Além de toda essa estrutura montada, a Seduc entregou mais de cinco mil cartões Passe Livre Enem aos alunos da rede pública estadual em Teresina. No interior do Estado, uma parceria com as prefeituras garante o deslocamento dos candidatos. Ao todo, foram beneficiados com a entrega dos cartões 5.763 estudantes. Os alunos do terceiro ano do Ensino Médio receberam os passes, com quatro passagens cada, garantindo o translado do estudante por meio do transporte público entre sua casa e o local de aplicação de prova.

 

Fonte: 180graus

Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *