Piauí e Picos se enfrentam na noite deste sábado em Teresina

No estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, Enxuga Rato, ainda sem vencer, recebe o Zangão, invicto e atrás da ponta da tabela.

A quinta rodada do Campeonato Piauiense começa neste sábado, no estádio Lindolfo Monteiro, às 16h. O Piauí recebe o Picos, em Teresina.

O Enxuga Rato ainda não venceu no estadual e está próximo da zona do rebaixamento. Com dois empates e duas derrotas, o Rubro-Anil precisa de uma vitória para se afastar do Z-2 e se aproximar da ponta. O Picos está invicto, são sete pontos somados. Se vencer, assume a liderança porque o Altos não jogada na rodada. O Zangão tem a defesa menos vazada da competição, o PEC tem a segunda pior: levou cinco gols em quatro partidas.

Bota técnico. Tira técnico. Bota técnico. Tira técnico. Enquanto tenta se acertar em campo, o Piauí passa por problemas para achar um treinador no estadual. Kennedy Gomes, então auxiliar técnico, é quem vai comandar o time contra o Picos. Segundo ele, agora efetivado e ciente da responsabilidade pela falta de resultados. Jorge Bug, que esteve à frente do Rubro-Anil na derrota para o Parnahyba, por 1 a 0, não é mais comandante do PEC.

O Piauí deve vir bastante modificado. Na sexta, o time teve seis jogadores regularizados no BID. Entre eles, o meia Matheus Guimarães. Kennedy disse que ainda pensa como vai montar a equipe para escapar do Z-2 e jogar “com mais alegria”.

O que há de certo no PEC: Alessandro volta para a zaga. O meia Matheus Guimarães e o atacante Alexandre começam entre os titulares.

Jogadores do Piauí abaixo  — Foto: Reprodução/CBF

Para o jogo, que pode dar ao Picos a liderança de forma provisória do estadual, o atacante Raphael Freitas (suspenso) e o lateral-esquerdo Toninho Bahia (no DM) estão fora. O técnico Adelmo Soares conta com as voltas do meia Idevam e do zagueiro Abdala, além de acreditar que o bom rendimento do time continue.

Com a ausência do atacante Raphael Freitas, Sassá deve ganhar a posição do camisa 9. Tom; Walter, Abdala, Lucão e Rômulo Rocha; Esdras, Alan e Eder Guerreiro; Pedro Henrique, João Paulo e Sassá deve ser o time.

Raphael Freitas desfalca o Picos  — Foto: Josiel Martins
Raphael Freitas desfalca o Picos — Foto: Josiel Martins

Fonte: Globoesporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *