Piauiense de 17 anos conquista 1º lugar em Medicina na UFPI

Eduardo Ramos Milheiro fez 836,44 pontos e conquistou a maior nota para o curso no Estado. Resultado do Sisu 2024 foi divulgado hoje.

Com apenas 17 anos, o piauiense Eduardo Ramos Milheiro conquistou o 1º lugar no curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), alcançando uma pontuação de 836,44 pontos na ampla concorrência. Sua nota excedeu em 32 pontos à média necessária para ingresso, se configurando como a maior nota de corte para o curso no estado. Aluno do Instituto São José, Milheiro estudava mais de 10 horas por dia.

No ano passado, Eduardo já havia se destacado ao conquistar o primeiro lugar geral em Medicina na Universidade Estadual do Ceará (Uece) e nas provas da Universidade Federal de São Paulo (USP) Fuvest. Além disso, foi aprovado em duas faculdades particulares de Teresina, demonstrando sua consistência acadêmica.

Piauiense de 17 anos conquista 1º lugar em Medicina com a maior nota de corte do Estado - (Arquivo Pessoal)

Arquivo Pessoal/Piauiense de 17 anos conquista 1º lugar em Medicina com a maior nota de corte do Estado

O diretor do Instituto São José, José Rangel, atribuiu o sucesso de Eduardo a um trabalho em equipe. “Eu costumo dizer que grandes conquistas sempre são frutos de um trabalho em equipe”, destaca. Ele enfatiza ainda que o resultado reflete a dedicação de Eduardo e o comprometimento de toda a equipe escolar. “Isso é fruto do trabalho dos professores, das coordenadoras, dos inspetores, dos psicólogos, que culminou nesse resultado fantástico.”

Rangel ressalta que o Instituto São José se destaca pelo acolhimento oferecido aos alunos. “Um dos nossos maiores diferenciais é o acolhimento. O aluno aqui no São José, ele é acolhido, ele é feliz. Ele sente a escola como uma extensão da casa dele”, afirma. Segundo ele, essa proximidade facilita a aprendizagem e contribui para alcançar grandes resultados acadêmicos.

“O colégio é como se fosse uma segunda casa e isso facilita muito a aprendizagem e grandes resultados”, finaliza Rangel.

Na edição de 2023 do Enem, o Piauí teve mais de 99 mil inscritos. Em todo o Estado estão sendo ofertadas mais de 10 mil vagas nas instituições de Ensino Superior públicas (UFPI, Uespi e UFDPar), que usam a nota do Enem como processo seletivo. De acordo com o que divugou o Ministério da Educação (MEC), os cursos mais concorridos do Sisu 2024 são Medicina, Direito, Administração, Psicologia e Enfermagem.

Fonte: Portal O Dia


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais