Piauienses e cearenses têm 10 clubes nas divisões nacionais

O futebol do Estado do Piauí terá 3 clubes nas divisões nacionais do futebol brasileiro em 2021. Altos conquistou vaga na Série C, fazendo uma campanha brilhante na Série D.

Sofreu duas derrotas para o Mirassol nas semifinais, mas ao longo da jornada teve resultados positivos, ficando entre as 4 melhores equipes das 64 na fase de grupos.

Na Série D o futebol piauiense terá dois representantes. O 4 de Julho chegou lá na qualidade de campeão de 2020 e a Sociedade Esportiva de Picos ficou com a segunda vaga.  A decepção ficou por conta dos clubes da capital.

River, Flamengo e Piauí  tiveram desempenho vergonhoso na competição estadual. Méritos, então, para Altos, 4 de Julho e Picos.

O Jornal Diário do Nordeste fez um balanço geral do futebol cearense em relação ao Campeonato Brasileiro, constando que 7 clubes do Estado estarão nas competições nacionais, assim:

– Série A : Fortaleza e Ceará.

– Série C : Ferroviário e Floresta, ambos da capital.

– Série D : Atlético Cearense, Caucaia e Guarany de Sobral.

Se o Fortaleza não conseguir manter posição na Série A, cairá para a Série B.

Em jornadas passadas do futebol nordestino e brasileiro, os cearenses fizeram bonito. Na Copa do Nordeste o Fortaleza tem o título de 2019 e o Ceará foi campeão em 2015 e 2020.

O Fortaleza faturou  o título brasileiro da Série B em 2018.  O Guarany de Sobral conquistou o título de campeão da Série D em 2010 e o Ferroviário em 2018. Agora o Floresta está na final com o Mirassol de São Paulo.

Em 2020 o Fortaleza chegou a participar da Copa Sul-Americana e o Ceará tem possibilidade de repetir o feito do tricolor nesta temporada de 2021.

Fortaleza tem dois excelentes estádios: Castelão e Presidente Vargas. Os clubes da capital a cada ano melhoram os centros de treinamentos e logo terão os seus estádios aprovados para competições oficiais.

Que os dirigentes do futebol piauiense procurem seguir o que está sendo feito no futebol cearense.

 

Por Cidade Verde

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *