Dois caminhoneiros são presos com mais de 200 comprimidos de Rebites na BR-135 no Piauí

Dois caminhoneiros foram presos, na BR-135 em Bom Jesus, após ser encontrado em sua posse mais de 200 comprimidos de Nobésio Extra Forte (Rebites), medicamento que é utilizado para permanecer mais tempo dirigindo por longas distâncias.

Na última terça-feira (26/07), na BR 135, os policiais abordaram o veículo de carga M. BENZ  ATEGO 2425, durante vistoria, foi constatado que o veículo estava com excesso de carga e com irregularidades no cronotacógrafo, onde foi possível observar que o motorista não havia realizado as pausas obrigatórias.

Ao ser indagado, o condutor confessou estar em posse de duas cartelas de Nobésio Extra Forte. Durante vistoria no interior veículo foram encontrados mais quatro cartelas intactas e uma vazia, ao todo foram encontrados 90 comprimidos em posse do caminhoneiro.

Na última quarta-feira (27/07), após abordagem a outro veículo de carga, a equipe constatou que o cronotacógrafo não constava o tempo de descanso obrigatório. Questionado, o condutor informou ter ingerido dois comprimidos de inibidor do sono, diante das informações obtidas foi realizada uma busca veicular, onde foram encontrados 103 comprimidos de anfetaminas.

Diante dos fatos, os condutores foram qualificados a princípio por tráfico de drogas e procedeu-se a apreensão das unidades de anfetaminas. Ambos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus.

Fonte: PRF
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.