Picoense Luís Carlos é heptacampeão mundial de paracanoagem

O piauiense Luís Carlos Cardoso conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Paracanoagem, que aconteceu em Szeged, na Hungria. Na disputa final da categoria KL1M 200m, Luís finalizou com o melhor tempo – 46.17s. A prova foi tão ‘perfeita’, que Luís conseguiu superar seu próprio tempo nas classificatórias, na sexta-feira (10), de 48.07s

VEJA PÓDIO DA CATEGORIA: 

  1. Luís Carlos Cardoso (Brasil) – 46.07s
  2. Remy Boulle (França) – 46.36s
  3. Saeid Hosseinpoorzarouni (Irã) – 48.42s

O atleta natural da cidade de Picos, Luís Carlos agora é heptacampeão mundial, com sete medalhas de ouro, quatro de prata e cinco bronzes. Ao total, 16 pódios em mundiais de paracanogem ao longo da carreira.

O resultado da grande final deste sábado (11) praticamente cravou Luís Carlos em sua terceira paralímpiada, ou seja, estará em Paris-24 e vai brigar por uma nova medalha, já que o piauiense já tem uma prata em Toquio-20/21.

A vaga na categoria KL1 200M já havia sido conquistada pelo piauiense em 2023 para o país e com o ouro e melhor tempo deste sábado (11) ele se torna o número 1 da categoria. O outro brasileiro, Luciano Pereira, terminou a prova na 4ª colocação.

A seleção Brasileira já tem definidas oito cotas paralímpicas para Paris 2024, o País fez uma das maiores participações na história em mundiais onde conquistou seis medalhas, sendo dois ouros, duas pratas e dois bronzes.

Fonte: Pâmella Maranhão /Cidade Verde


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais