Picos chega aos 885 casos confirmados do novo coronavírus e 16 mortes

Somente nas últimas 24 horas foram diagnosticadas 18 pessoas com covid-19 em Picos e mais uma morte.

Por José Maria Barros/Informa Picos

Com o registro de 18 novos casos nas últimas 24 horas o município de Picos chegou nesta quarta-feira, 8 de julho, a um total de 885 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Desde o início da pandemia 219 se recuperaram e 16 morreram em decorrência da doença

Nesta quarta-feira, 8, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais uma morte em Picos ocasionada pelo novo coronavírus. A nova vítima é um homem de 58 anos, portador de Diabetes e Hipertensão e que residia na zona rural do município. Nas últimas 24 horas foram registrados 18 novos casos de covid-19, aumentando para 885 o número de infectados.

Preocupada com o aumento de casos e os registros de mortes, a Secretaria Municipal de Saúde todos os dias emite mensagens de alertas para que a população de Picos se proteja e, siga as orientações dos profissionais da área.

“Registramos um aumento de 18 novos casos de covid-19 em Picos! Devido à falta de testes no CTA e CIEM, houve uma redução nas testagens hoje. Esse aumento é oriundo dos testes feitos no Hospital Regional Justino Luz, em laboratórios particulares e pelo Programa Busca Ativa da UBS Boa Vista. Lembramos a todos que as medidas de prevenção devem ser levadas a sério!” – recomendam os técnicos da saúde.

Até o momento o novo coronavírus já se encontra presente em 29 bairros da zona urbana de Picos e 19 comunidades do interior. O maior índice na sede está no Junco, localizado na Zona Leste da Cidade, com 77 infectados, enquanto no interior o povoado Valparaiso lidera com quinze casos confirmados.

Comunidades atingidas

Os bairros com casos confirmados de coronavírus são Aerolândia, Bela Vita, Belo Norte, Boa Sorte, Boa Vista, Bomba, Canto da Várzea, Centro, Conduru, DNER, Emaus, Ipueiras, Jardim Horizonte, Jardim Natal, Junco, Lousinho Monteiro, Malva, Morada do Sol, Morada Nova, Pantanal, Paraibinha, Paroquial, Parque de Exposição, Passagem das Pedras, Pedrinhas, São José, São Sebastião, São Vicente e Umari.

Na zona rural já foram diagnosticados casos do novo coronavírus nos povoados Altamira, Aroeiras do Matadouro, Bocolô, Cajazeiras dos Gonçalves, Carnaíbas I, Cipauba, Cristovinho, Curralinho, Fátima, Fátima do Piauí, Gameleira dos Galdinos, Gameleira dos Rodrigues, Lagoa Comprida, Lagoa Grande, Malhada Grande, Mirolândia, Morrinhos, Queimada da Ema, Samambaia e Valparaiso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *