Picos / Igreja de Nossa Senhora dos Remédios abre portas para mostrar andamento da obra

O padre explicou que esse evento significou a abertura do Tempo do Advento, importante para os cristãos

A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios convidou todos os fieis para a reabertura das portas da Igreja Catedral de Picos para que pudessem acompanhar como está o andamento das obras de substituição do piso de ladrilho pelo de granito. Inicialmente foi promovida a missa na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, acontecendo em seguida uma caminhada até a Matriz, quando os fieis entraram dentro do templo e viram o andamento da implantação do novo piso e participaram de uma celebração.

O pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Pe. Chiquinho, informou que esse ato de abertura foi importante para que a comunidade católica pudesse acompanhar a obra, uma vez que ela tem contribuindo para que a troca do piso se torne possível.

“É um trabalho que se está se fazendo com a partilha das pessoas, pois muitas já colaboraram, iniciativas já foram feitas e a gente foi conquistando; estamos levando e esperamos que as pessoas continuem partilhando para que cheguemos lá”, declarou.

O padre explicou que esse evento significou a abertura do Tempo do Advento, importante para os cristãos. “Continuando abrimos as portas da nossa Catedral, onde possibilita a participação dos fieis ao centro da igreja”, comentou.

As obras de substituição do piso de ladrilho pelo de granito tiveram início ao final do mês de abril desse ano. O Pe. Chiquinho informou que mais de 50% da obra foi concluída, com destaque para a “nave central da igreja” e parte das laterais. Quanto às missas, estas continuarão acontecendo no salão paroquial, com exceção dos finais de semana, que serão realizadas dentro da Catedral.

Só haverá recesso na obra se a igreja não conseguir os recursos para custear a terceira carrada de granito. São quatro carradas no total. “Duas estão pagas, praticamente aplicadas, agora falta uma terceira e uma quarta, se conseguirmos mais uma antes do recesso, será feito, a outra só lá para janeiro de 2020”, comentou.

Depois da celebração foi realizado um leilão na calçada da igreja, cujo objetivo era continuar com as arrecadações para a conclusão da troca do piso.

Fonte: Folhaatual

Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *