Picos: Mulher colide em poste e deixa bairro Aerolândia e parte do Centro sem energia

Uma mulher, ainda não identificada, colidiu, na madrugada desta terça-feira (12), por volta das 03h00, contra um poste e um muro na Aerolândia e deixou todo o bairro e parte do centro sem energia. Segundo populares, tudo indica que ela estaria perseguindo alguém.

O acidente aconteceu na ladeira da Aerolândia que fica ao lado do restaurante Panorama.

Pelas imagens é possível observar que após a colisão, o poste desprendeu-se do chão e está segurado apenas na fiação de alta tensão, o que pode ser de grande risco, caso os cabos se rompam. Este tem sido o medo dos moradores do trecho.

Em um vídeo gravado por um morador ele mostra a situação em que o poste e o muro ficaram e que maneira tem tentado usar para evitar um novo acidente, pois os fios estão baixos e podem ser levados por alguém que passe desatento, causando novo estrago.

Não há informações sobre o paradeiro da mulher. Moradores têm reclamado que, até o momento, nem a Secretaria de Trânsito e nem a Equatorial tenham comparecido ao local para isolar o trecho e retirar a fiação, respectivamente.

Atualizada às 17h18m

Veja a nota emitida pela Equatorial Energia:

Em relação a ocorrência registrada no bairro Aerolândia, localizado na cidade de Picos, a Equatorial Piauí informa que, após tomar conhecimento do incidente, enviou uma equipe para isolar a área afetada com o objetivo de eliminar os riscos dos fios caídos na via. A empresa reforça que equipes de manutenção estão no local trabalhando na substituição do poste abarroado. O fornecimento de energia na região foi normalizado no início da tarde desta terça-feira (12).

A empresa ressalta que até setembro de 2021 já registrou mais de 1600 acidentes envolvendo postes, causando transtornos a população, devido a interrupção no fornecimento, além dos prejuízos financeiros e riscos de acidentes. A Equatorial esclarece, ainda, que, em casos de acidentes com danos às redes de distribuição, sempre que é possível identificar o condutor do veículo, são adotadas as providências para cobrança do valor relativo aos prejuízos causados.

Por Riachão Net

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *