Municípios

Picos: Risco de deslizamento de terra ameaça residências no Morro da AABB

Residências situadas na Rua Jardim da Infância, no Morro da AABB, estão com sério risco de serem atingidas por deslizamento de terra. O trecho está situado em área de risco e é monitorado pela Secretaria de Defesa Civil.

“Fomos chamados aqui no dia 20 para fazer uma vistoria na casa porque os moradores viram que tinha uma rebança querendo ceder. Com a forte chuva de ontem, o solo encharcado acabou tendo um pequeno deslizamento de terra, sem grandes proporções. A família vai ficar na casa de parentes enquanto tomamos uma medida para evitar um acidente maior”, explicou o secretário de Defesa Civil, João Araújo.

A aposentada, Rita Isabel, que mora numa residência com ameaça real de ser atingida pelo deslizamento explicou que não pretende sair do imóvel.

“Foi difícil passar a chuva, entrando na casa, mas essa é a minha casa, não quero deixar tudo para trás”, afirmou  a moradora.

O gestor ainda mencionou que diante da forte chuva que caiu em Picos na noite desta terça-feira (21) e madrugada desta quarta-feira (22), onde o volume atingiu 54 milímetros de água, diversas ocorrências de deslizamento foram registradas.

“Estamos tendo muitas ocorrências, nas primeiras estivemos no bairro Paroquial onde encontramos vários deslizamentos de terra. Já fizemos três encaminhamentos, pessoas foram retiradas de forma imediata. No bairro Jurandi, diversas pedras desceram do morro. Pedimos aos moradores que moram nas encostas que acionem a Defesa Civil para avaliar cada situação”, frisou.

Fonte: Paula Monize/Cidade Verde

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9417-2542

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais