Municípios

Pintor é condenado a 21 anos por matar namorada com barra de ferro no Piauí

O crime aconteceu em dezembro de 2020, na casa da vítima em Campo Maior. Ele confessou o crime durante o julgamento.

O pintor Jonatans Mendes de Araújo foi condenado a 21 anos de prisão, pelo crime de feminicídio contra Lia Raquel Carvalho, no dia 7 de dezembro de 2020, no bairro São João, na cidade de Campo Maior, Norte do Piauí. Durante o júri popular, ocorrido durante esta quinta (23) no Fórum do município, ele confessou ter assassinado a vítima, que era sua namorada.

O crime teve grande repercussão na época. Ao todo, o júri durou menos de 6 horas. “Eu vou confessar o crime, realmente fui eu. Confesso. Em um momento de descontrole, me descontrolei naquele dia, não gosto nem de lembrar. Fui eu. Não quero lembrar”, disse o réu em seu depoimento na sessão, acompanhada pelo Meionorte.com.

Pintor é condenado a 21 anos por matar namorada com barra de ferro no Piauí (Foto: Helder Felipe/ Meio Norte)Pintor é condenado a 21 anos por matar namorada com barra de ferro no Piauí (Foto: Helder Felipe/ Meio Norte)

 

Lia Raquel foi espancada até a morte com golpes de barra de ferro. Seu corpo foi encontrado em cima de uma cama 48 horas após ter sido vista com vida pela última vez, após sair de uma festa e ir para a casa de sua cunhada, Valdelice Carvalho.

O namorado foi preso dias depois, após se esconder em uma área mata e ir buscar auxílio em um escritório de advocacia, no centro da cidade. Durante a prisão, a barra de ferro utilizada por ele para matar a vítima foi apreendida. Ele está preso desde fevereiro de 2021, tendo cumprido 2 anos da pena.

Pintor é condenado a 21 anos por matar namorada com barra de ferro no Piauí (Foto: Reprodução/ WhatsApp)Pintor é condenado a 21 anos por matar namorada com barra de ferro no Piauí (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

Fonte: Meio Norte

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9417-2542

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais