PL de Thanandra quer distribuir água e alimentos para animais de rua em Teresina

A matéria permite ainda proibir que qualquer cidadão ou servidor retire recipientes destinados aos animais nesses locais

A vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota) apresentou na Câmara Municipal de Teresina um projeto de lei para autorizar a distribuição de água e alimentos em espaços públicos de Teresina. A matéria permite ainda proibir que qualquer cidadão ou servidor retire recipientes destinados aos animais nesses locais.

A parlamentar ressaltou que colocar água e comida para animais de rua não é errado ou proibido, mas precisa ser regulamentado, pois em muitos lugares há quem, por motivos pessoais, não gosta e acaba impedindo isso.

‘’A nossa ideia é ajudar que os animais de rua possam ser acolhidos com uma maior segurança com a atenção e cuidado que merecem. Conto com o apoio de todos para tornar essa proposta uma realidade em nossa cidade. É o mínimo que podemos fazer por esses seres que tantos sofrem’’, finalizou.

A proposta estabelece multa de R$ 2 mil em caso de descumprimento e de R$ 4 mil na hipótese de reincidência. Apesar de culturalmente rejeitada pelos brasileiros, a venda desses animais para o consumo humano não é rara. Em oututro, a Polícia  Polícia Civil de Maceió abriu uma investigação para apurar a venda ilegal de carne de cachorro em uma feira da cidade, após vídeos que mostravam o vendedor exibindo a carcaça de um animal.

Fonte: Meio Norte


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais