PM conduz a Delegacia dupla suspeita de praticar assaltos no Centro de Picos

Ação é resultado de uma operação conjunta da Polícia Militar.

Desde a noite da última segunda-feira (19) equipes do 4º Batalhão de Polícia Militar (4° BPM), em Picos, deflagram uma operação no sentido de efetivar a prisão de dois indivíduos que praticaram assaltos no Centro de Picos. O mais recente havia acontecido na manhã de segunda, nas imediações da Rua Coelho Rodrigues.

A operação percorreu os bairros Morado do Sol, Centro, Vila Barrão e Bairro São José e se alongou até a manhã de terça-feira (20) quando a dupla foi conduzida à Central de Flagrantes para adoção dos procedimentos cabíveis.

A dupla identificada por W.B.S. e E.S.O foram localizados nos bairros São José e Morada do Sol. Com E.S.O. foi encontrada a motocicleta roubada. Os indivíduos estavam nas residências de uma tia e da mãe.

Segundo informações repassadas pela PM, pelo roubo da motocicleta os dois indivíduos não foram autuados em flagrante, de acordo com o entendimento da Delegada Plantonista. A PM ininterruptamente realizou diligências à procura da referida motocicleta desde que se soube do ocorrido, pois as imagens da ação criminosa foram amplamente divulgadas nas redes sociais da cidade de Picos e região.

No entanto, por força de um roubo de dois aparelhos iPhone praticado por volta das 01h10min da manhã de terça-feira (20), no bairro Aerolândia, um dos suspeitos foi autuado em flagrante.

“O processo de ‘inflação legislativa’ que é próprio do nosso ordenamento, bem como o ‘garantismo’ exacerbado na interpretação de leis que, sem objetividade e taxatividade, permitem que isso ocorra, coloca as autoridades – até involuntariamente – numa ‘colisão colateral de propósitos’,  já que as ações das autoridades combatentes da criminalidade possuem o cerne comum: manutenção da ordem pública”, comentou o Major Felipe, Comandante do Batalhão de Picos.

 

Por Folhaatual

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *