PM de Paulistana apreende nove motos que tiravam o sossego da população

A operação é fruto de pedidos da população direcionados à Polícia Militar de Paulistana diante do barulho ensurdecedor desses equipamentos.

Na noite deste sábado (06), foi iniciada em Paulistana/PI a Operação Sossego, que teve por objetivo tirar de circulação as motocicletas que possuem escapamento tipo Kadrom. As informações são do portal FN Notícias.

O mencionado equipamento está em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pode emitir sons acima do permitido por lei o que traz sérios problemas à população em virtude da perturbação do sossego público e também da poluição ambiental.

A operação é fruto de pedidos da população direcionados à Polícia Militar de Paulistana diante do barulho ensurdecedor desses equipamentos (KADROM) e resultou na realização de diversas abordagens a motoqueiros, bem como, tem por objetivo combater outras modalidades de ilícitos.

A operação também visa preservar o direto de sossego da população que diariamente e desrespeitada pelo uso de escapamentos adulterados que conforme a legislação de trânsito e considerada infração de natureza grave, sendo punido com multa e retenção do veículo para regularização.

Durante a realização da operação foram retidas nove motocicletas que foram conduzidas para a sede do 20° BPM em Paulistana para regularização, conforme prevê o Artigo 230 – XI do CTB.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *