PM identifica assaltante morto pelo delegado Samuel Silveira em Teresina

O delegado reagiu a abordagem e na troca de tiros alvejou um suspeito, que foi a óbito no local

Os policiais do 5° Batalhão da Polícia Militar (BPM) divulgaram, na manhã desta segunda-feira (21), a identificação do assaltante, E.do S. do S., de 33 anos, morto ao tentar roubar o vereador e delegado da Polícia Civil Samuel Silveira, às 20h, na rua Miguel Said, no bairro São Cristóvão, na zona Leste de Teresina, na frente da casa de sua ex-sogra, onde tinha ido levar seus filhos.

RELACIONADAS:

Vereador Samuel Silveira é atingido com tiros em tentativa de assalto

Vereador Samuel Silveira está estável após projétil atingir intestino

Polícia divulgou identidade do suspeito morto por vereador

E. S. dos S., mais conhecido como  “Malinha”, residia na rua João Carvalho, no  bairro Planalto Ininga, na zona Leste. Ele fazia parte da quadrilha do Hugo, do bairro  Miranda Dantas. Com Malinha foram encontrados um revólver calibre 38 e uma motocicleta, de  placa PIC-5870, uma Honda  Bros 125, de cor preta, utilizadas pelo assaltante na tentativa de assalto ao vereador Samuel Silveira.

Havia uma adulteração na placa da motocicleta, com uma  fita isolante na letra I, transformando-a na letra T. Acionados via baixa frequência de rádio, os policiais do 5° BPM constataram que na rua Miguel Said, próximo a panificadora Favorito, na avenida Vilmary, aconteceu uma tentativa de  assalto ao delegado da Polícia Civil Samuel Silveira. Ele reagiu ao assalto alvejando e matando o assaltante.

“O meliante alvejou o delegado Samuel Silveira, que, segundo informações dos familiares, foi socorrido ao Hospital São Paulo, passou por uma cirurgia e está fora de perigo. Malinha tombou no local da ocorrência, após percorrer uma distância de 300 metros, aproximadamente”, declarou a PM.

Assista:

Por Meio norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais