Polícia apreende 9 kg de cocaína com homem dentro de ônibus em D. Expedito Lopes

O cão Thor do canil do 4º BPM foi quem conseguiu encontrar o entorpecente.

Em uma ação conjunta, realizada por volta das 23h30 de quinta-feira (19.03), na qual estavam presentes policiais civis lotados na Delegacia Regional de Picos, bem como policiais militares da Força Tática do 4º BPM e também do canil da mesma Unidade, foi preso um indivíduo que transportava cerca de 9kg de pasta-base de cocaína.

O fato se deu por ocasião de mais uma ação integrativa entre as instituições policiais a fim de promover abordagens a carros e ônibus, principalmente com o fim de combater o tráfico de drogas na região de Picos.

Na oportunidade, o ponto estratégico escolhido para a realização da operação foi povoado Gaturiano, em razão de ser um entroncamento que liga Picos ao Sul do Estado e a outras regiões do país.

Após várias abordagens, foi interceptado um ônibus que fazia a linha de Teresina para Picos, e ao proceder revista nas bagagens com o cão Thor do canil do 4º BPM, foi por este indicada uma mochila preta como sendo suspeita de conter drogas dentro dela, o que foi constatado após revista policial minuciosa.

Identificado o proprietário da bagagem, foi conduzido pelo efetivo policial à Central de Flagrantes de Picos para as devidas providências.

“O pronto emprego em locais distantes do centro de Picos e deslocamentos dos animais e do efetivo policial do CANIL só foi recentemente viabilizado após a entrega de uma viatura que o Secretário de Segurança realizou para o 4º BPM, pela qual somos muito gratos. E, por isso, procuraremos manifestar essa gratidão em forma de resultados expressivos como este”, registrou o Major Estanislau Felipe, Comandante do 4º BPM.

Fonte: Meionorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *