Policial Penal é preso após tentar entrar em presídio com cocaína e maconha
A reportagem apurou que o suspeito teria recebido dinheiro, na última sexta-feira (20) em troca de levar a encomenda a um interno da unidade.
O policial penal Victor Matheus Távora foi preso em flagrante, na madrugada deste domingo (22), tentando entrar com cocaína, maconha, papel seda e fósforos na Unidade Prisional Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza (CE).
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), o suspeito foi detido com 54 gramas de cocaína, 102 gramas de maconha, vários pacotes de papel seda e fósforo. O policial penal trabalha como agente plantonista na unidade.
Na ocasião, ele foi detido por equipes da Coordenadoria de Inteligência da SAP e do Grupo de Ações Penitenciárias com Cães (GAP-Canil), que realizaram o flagrante. Em seguida, o agente foi encaminhado para a Controladoria Geral de Disciplina (CGD), que autuou o policial penal por tráfico de drogas e corrupção passiva, além de instaurar um procedimento disciplinar contra o agente.
“O servidor foi alvo de ação comandada pela Coordenadoria de Inteligência da SAP (Coint), com o apoio do Grupo de Ações Penitenciárias com Cães (GAP-Canil), que flagrou, na posse do referido policial, substâncias ilícitas na unidade prisional da Pacatuba, da qual ele é agente plantonista”, segundo a CGD.
A reportagem apurou que o suspeito teria recebido dinheiro, na última sexta-feira (20) em troca de levar a encomenda a um interno da unidade. Não há informações sobre quanto teria sido pago pela entrega. O detento, que receberia os entorpecentes, também foi autuado em flagrante.
Fonte: Meio Norte
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229