“Pra mim foi uma tragédia”, diz pai de uma das vítimas de suposto envenenamento em Inhuma
Familiares cobram uma resposta para morte de Manoel Sousa da Silva, Valdion Lima dos Santos e Francisco José da Silva Soares. Os três amigos vieram a óbito após apresentarem sinais de intoxicação quando bebiam em um bar na zona rural do município de Inhuma, localizado na região no Sul do Piauí.
“Infelizmente estamos sem saber o motivo e estamos tentando descobrir a causa desse mistério. Vamos querer Justiça, porque não é justo três amigos virem a óbito dessa forma, que ninguém até agora sabe”, declarou Valdeneide Lima, irmã de uma das vítimas, em entrevista a TV Cidade Verde Picos nesta segunda-feira (16).
Grigório Soares também lamentou a morte do filho, Francisco José. O jovem de 32 anos chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu. “Pedimos Justiça, encarecidamente, para que esses casos não aconteça mais. Para mim foi uma tragédia. Sem explicação, as mortes foram com a diferença de uma hora para cada um”, disse.
Investigação
Responsável pela investigação do caso, a Delegacia Regional de Valença realizou diligência no bar onde os amigos estavam antes de virem a óbito. No local foi realizado o trabalho de perícia e recolhidas as bebidas consumidas pelos amigos. Testemunhas também serão convocadas para prestar depoimento.
“Nas diligências iniciais foram arrecadadas três garrafas de bebidas, que serão submetidas a perícia para identificar se havia algum produto toxico no interior delas. Estamos ainda aguardando o laudo pericial de local e agora pela manhã iniciamos as oitivas das testemunhas, para identificar o que realmente aconteceu nessa situação que infelizmente vitimou três indivíduos”, informou o delegado Alexandre D’Alcântara.
Por conta da suspeita de envenenamento, os corpos das três vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Teresina, que emitirá um laudo sobre o que teria causado a morte dos amigos. “Queremos avaliar que tipo de substância que resultou essa possível intoxicação deles e se essa substancia foi acidentalmente misturada a bebida ou se foi uma conduta dolosa”, concluiu o delegado.
Fonte: Breno Moreno/Cidade Verde
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229