Prazo para federações atrapalha escolha de partido para Sílvio Mendes, diz Edson Melo

O vereador Edson Melo (PSDB) afirmou nesta segunda-feira (14) que o cenário de indefinição entre partidos que se instalou com aprovação da federações partidárias tem sido um obstáculo para a escolha do partido que o pré-candidato Sílvio Mendes (PSDB) vai se filiar.

Segundo o vereador, o cerne do problema está no fato de que o prazo para a filiação se estende até o dia 02 de abril. Por outro lado, o Supremo Tribunal  Federal (STF) estipulou até o dia 10 de maio para homologar as federações partidárias.

A nível nacional, o União Brasil, principal partido cotado para ser o destino partidário de Sílvio Mendes, já avaliou a possibilidade de federação com partidos como o próprio PSDB e MDB.

“Todos os partidos estão vivendo um clima de indecisão e isso prejudica muito essa marcha para a campanha eleitoral para 2022, principalmente, porque o prazo de filiação é até 02 de abril e o prazo para que o STF homologue as federações é até 10 de maio, isso está criando uma série de problemas em todos os partidos, não é só no União Brasil, PMDB, é em todos. Temos que ter uma decisão para saber em qual partido se filiar”, explicou.

Paula Sampaio

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais