Pré-candidatos ao Conselho Tutelar de Jaicós participam de curso de capacitação

Durante toda esta sexta-feira (24), vinte e seis (26) pré-candidatos ao Conselho Tutelar de Jaicós passaram por um curso de capacitação. O curso é requisito para concorrer ao processo seletivo, que acontecerá no dia 6 de outubro.  

Na capacitação, realizada no auditório da Assistência Social e ministrada por Debutiê, assistente social e integrante da Vision, empresa de consultoria. Ele falou sobre a  importância da capacitação. “Essa é uma oportunidade que o município está dando para formar os pré-candidatos, no que se refere à política de garantias de direitos para crianças e adolescentes. Espero que o grupo de conselheiros escolhidos zele pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes do território. Escutando, atendendo e dando os encaminhamentos necessários  a quem precisa”, destacou.

Além dos pré-candidatos ao Conselho Tutelar, também estiveram presentes durante a capacitação, a presidente do CMDCA, Arlete Dias e a vice-presidente, Joana Oliveira. 

Nesta quarta-feira (19.jun ), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) aplicará a prova aos pré-candidatos e, caso sejam aprovados, os conselheiros estarão aptos a concorrer à eleição.

A prova será realizada na Unidade Escolar Frutuoso Jusselino, na rua deputado Constancio Carvalho, 264, bairro Serranópolis, das 8h às 12h.

Fonte: Portal Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *