Prefeito de Massapê do Piauí é alvo de mais uma denúncia no TCE

Por contratação irregular de servidores e também irregularidades em vários processos licitatórios

Tramita no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) denúncia contra o Prefeito de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio de Carvalho Reis, mais conhecido como Chico Carvalho, por contratação irregular de servidores e também irregularidades em vários processos licitatórios. A Relatora é a Conselheira Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins.

A denúncia foi protocolada no dia 15 de fevereiro de 2019, e em 01 de março de 2019 foi enviado via correios o Ofício 771/2019-DP para o Prefeito apresentar defesa em 30 dias úteis improrrogáveis, o processo é o TC-002789/2019.

O denunciante, que não se identificou, especificou que teriam sido contratados vários servidores irregularmente sem a realização de teste seletivo ou concurso público.

O denunciante também alega que a Empresa Vale do Itaim Construções e Locações Ltda de propriedade de primos do Prefeito Chico Carvalho participou e ganhou o Convite 003/2018 para serviços de construção de muro na Ubas do município.

Também relata o denunciante na denúncia que a Empresa João Paulo Coêlho dos Reis fornece materiais de limpeza para órgãos da Prefeitura, mas que na realidade está sempre fechada, o denunciante coloca em dúvida a entrega correta das mercadorias.

Ainda relata que a Empresa Maria S. da Conceição da cidade de Caridade do Piauí teria contratado (sub-locado) veículos de terceiros de pessoas ligadas ao atual Gestor para transporte de alunos em 2018;

Defesa:
Em 17 de junho de 2019, o  Prefeito Chico Carvalho através da sua assessoria jurídica enviou defesa para o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, na qual alega que neste ano de 2019 realizou teste seletivo para a contratação de profissionais desta área regularizando as falhas apontadas pelo denunciante.

Quanto as denúncias dos processos licitatórios das empresas constantes da denúncia a assessoria jurídica do Prefeito alegou que a denúncia mostra-se vazia e desprovida de qualquer prova de que o Gestor tenha praticado irregularidades, como sempre termina sua defesa relatando que considerando que os fatos narrados revelam mera insatisfação política do denunciante, todas as defesas constam essa desculpa.

Mas a reportagem do Portal teve acesso ao Processo TC-004005/2019 sobre a admissão de pessoal-processo seletivo-Edital 001/2019 e consta nesse processo que o Prefeito perdeu o prazo para apresentar informações.

Quanto a denúncia sobre as empresas constantes do processo 002789/2019 fizemos pesquisas em outros órgãos fiscalizadores e encontramos as referidas denúncias em andamento.

 

Fonte: Diário GM/ coluna Municípios por francisco Coutinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais