Prefeito de Picos padre Walmir deixa as fileiras do Partido dos Trabalhadores

Pedido de desfiliação foi enviado ao presidente do diretório municipal do PT, vereador Wellington Dantas.

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Isolado politicamente desde o último dia 27 de julho, quando rompeu com o candidato ao Palácio Coelho Rodrigues, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima, resolveu deixar as fileiras do Partido dos Trabalhadores.

Em requerimento assinado na última segunda-feira, 14 de setembro, e enviado ao presidente do diretório municipal do PT, vereador Wellington Dantas, o prefeito Padre Walmir pediu a desfiliação da legenda em caráter irrevogável e irretratável.

No requerimento Padre Walmir escreveu: “Agradeço sinceramente o apoio político que me foi deferido por quase uma década de permanência nesta agremiação partidária, o qual respeito e admiro por sua história e pelos imensos benefícios que proporcionou e proporciona ao povo da nossa cidade, do nosso estado do Piauí e do Brasil” – resumiu.

Padre Walmir não falou ainda qual será o seu destino político, se vai se filiar a uma nova legenda ou não. A tendência é que procure alguma partido aliado do senador Ciro Nogueira, do Progressistas, com quem ensaia uma aproximação desde que rompeu com seus antigos aliados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *