Prefeito encerra gestão devendo salários de servidores municipais

O ex-prefeito de Picos, Padre Walmir, encerrou sua Gestão no dia 31 de dezembro de maneira melancólica e lamentável. Além de não cumprir com as progressões e as mudanças de níveis e de classe, que são direitos dos servidores concursados previstos em Leis Municipais, agora não honrou com sua obrigação de pagar os salários dos trabalhadores que exercem os cargos de assistentes administrativos, vigias, merendeiras, motoristas e zeladoras vinculados à Secretaria Municipal de Educação. As informações são do Picos40graus.

Em entrevista ao Jornal 95 da rádio Cidade Modelo, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos, Lenice Moura, garantiu que a partir de segunda-feira, 4 de janeiro, tentará agendar uma reunião com o atual prefeito Gil Paraibano para buscar uma solução para o impasse, pois os servidores exerceram suas atividades laborais normalmente durante o mês de dezembro e tem total direito de receberem seus salários.

A Diretoria Executiva do SINDSERM repudia a atitude do ex-prefeito Walmir Lima, por não cumprir com a sua obrigação e cobra da Gestão Municipal o compromisso de priorizar os pagamentos dos salários destes trabalhadores para que as atividades sejam desempenhadas com excelência e eficiência.

Além disso, o sindicato também reivindica que o município proporcione qualidade no serviço prestado, pois é essencial os servidores tenham estrutura e equipamentos para que possibilitem o atendimento digno à população.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *