Prefeito padre Walmir exonera Ouvidor do Município Zacarias Teixeira

Portaria de exoneração foi assinada ontem e publicada na edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios.

Por José Maria Barros/Informa Picos

Depois de ouvir a opinião de pessoas próximas e relutar por uns dias, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), decidiu confirmar a exoneração do Ouvidor Geral do Município, ex-presidente da executiva municipal do Partido dos Trabalhadores, Francisco Zacarias Teixeira. Ele recebia mensalmente o equivalente a 70% do salário de secretário.

A portaria de exoneração de Zacarias Teixeira foi assinada ontem, 4 de agosto, pelo prefeito Padre Walmir e publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição desta quarta-feira, 5, página 298.

Segundo o teor do documento, a portaria entra em vigor na data da sua publicação, ou seja, nesta quarta-feira, 5 de agosto, mas, com efeito retroativo a 31 de julho.

Zacarias Teixeira estava no cargo de Ouvidor Geral do Município desde junho de 2015 na primeira gestão do prefeito Padre Walmir, data em que era presidente da executiva municipal do PT. Ele tinha sido candidato a vereador e, mesmo não sendo eleito, conseguiu um  expressivo desempenho nas urnas e, assim foi escolhido para a função pelo gestor que ora assumia o comando do Palácio Coelho Rodrigues.

Retaliação

A demissão de Zacarias Teixeira é uma retaliação do prefeito Padre Walmir ás lideranças locais do Partido dos Trabalhadores, que reafirmaram apoio à pré-candidatura ao Palácio Coelho Rodrigues do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).

Zacarias Teixeira já tinha sido convocado ao Palácio Coelho Rodrigues no último dia 27 de julho, oportunidade em que fora comunicado pelo Chefe de Gabinete, Francivaldo Barbosa de Sousa, o Civaldo, de que havia sido exonerado.

Zacarias Teixeira estava no cargo há mais de cinco anos/Foto: José Maria Barros.

Naquela oportunidade, a exoneração de Zacarias Teixeira não foi confirmada pelo prefeito Padre Walmir, que, a princípio, teria recuado de sua decisão após atender conselhos de aliados políticos. Porém, ontem, 4 de agosto, o gestor resolveu assinar a portaria e o ex-presidente do PT está fora do governo municipal após cinco anos e oito meses.

Cópia da portaria de exoneração de Zacarias Teixeira/Foto: José Maria Barros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *