Prefeitura de Cajueiro da Praia publica novo decreto proibindo eventos de Carnaval

O prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, decretou nessa terça-feira (22), a proibição da realização de eventos durante o período carnavalesco, de 25 de fevereiro a 2 de março, no município. A cidade fica a 384 quilômetros de Teresina e o decreto tem como intuito evitar aglomerações e disseminação da Covid-19.

De acordo com o texto, está proibido a realização de quaisquer festas, blocos carnavalescos nas ruas e avenidas ou eventos de pré-carnaval e carnaval, em ambientes abertos ou fechados, como em casas de festas, clubes, quiosques e locais similares, promovidos por iniciativa pública ou particular.

O decreto permite que somente bares e restaurantes fiquem abertos até às 23h, permitido som ambiente, mecânico e instrumental, com os clientes sentados. Além disso, pousadas, bares e restaurante são obrigados a exigir a comprovação de vacinação.

Ainda segundo o documento, será providenciado reforço da fiscalização municipal quanto à proibição da realização de tais eventos, coibindo aglomerações e a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Além disso, o texto reforça que a desobediência aos comandos previstos no decreto sujeitará ao infrator à aplicação das seguintes penas: advertência, apreensão, inutilização e/ou interdição, suspensão de venda e/ou de fabricação, cancelamento do registro, interdição parcial ou total, cancelamento de autorização para funcionamento, cancelamento do alvará de licenciamento, proibição de propaganda e/ou multa, conforme previsão da Lei Municipal n° 298.

A Prefeitura de Cajueiro da Praia informou ainda que as medidas previstas no decreto poderão ser prorrogadas, de acordo com a evolução da pandemia e das orientações das autoridades de saúde, podendo inclusive ser revistas, a qualquer momento, as autorizações para funcionamento de estabelecimentos e realização de atividade, caso haja piora dos indicadores referentes à pandemia no município.

Efetivo policial no litoral

O comandante de Operações da Polícia Militar, coronel Rodrigues, informou na manhã desta quarta-feira (23) que será encaminhado ao litoral do Piauí, um efetivo policial para reforçar a segurança dos municípios durante esse final de semana.

“Nós já estamos com o efetivo definido para o nosso litoral, cobrindo as cidades no entorno de Parnaíba, Luís Correia e a Cajueiro da Praia. Esse efetivo, que nós iremos deslocar na sexta-feira, já lançando esse policiamento no sábado, iremos somar ao efetivo já existente da Operação Litoral Seguro”, informa o comandante.

Rebeca Lima/Cidade Verde

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *