Prefeitura de Floriano decreta novo lockdown parcial

O decreto é embasado pelo aumento do número de novos casos de pessoas contaminadas

Em reunião na sexta (19), o prefeito Joel Rodrigues (Progressistas) dialogou com os representantes das entidades do comércio de Floriano sobre a situação epidemiológica do município e anunciou novas medidas de restrição no fim de semana.

Tomando como base o aumento do número de novos casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, que está na média de 25 por dia e também a elevação nas internações, Rodrigues anunciou que editará um novo decreto de lockdown que valerá a partir das 14h deste sábado, 20, até domingo, com várias restrições, inclusive da comercialização de bebida alcoólica, medidas que valerão também para o shopping e que só não atingirão os serviços considerados essenciais.

Além disso, o líder municipal pediu o apoio das entidades comerciais para fiscalizar uma situação grave de servidores com sintomas, mas que continuam trabalhando, ampliando o caminho de transmissão do vírus.

O prefeito de Floriano ainda sinalizou que deve encaminhar para o legislativo, um projeto de Lei que determinará o fechamento temporário de empresas que descumprirem os decretos e obrigações sanitárias, mesmo que sejam de serviços essenciais.

“Nós estamos praticamente com um ano de pandemia e não é hora só de medidas educativas, teremos que adotar o rigor da lei para quem ainda não se conscientizou da gravidade do momento”, frisou.

 

Por Meio norte

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *