Prefeitura de Jaicós baixa decreto com medidas de combate à Covid-19 a serem adotadas de 16 a 25 de abril no município

A Prefeitura Municipal de Jaicós, baixou nesta quinta-feira (15.abr) o Decreto de nº 007/2021, adotando  novas medidas de combate e enfrentamento à disseminação do coronavírus (Covid-19), em decorrência do aumento dos casos de infecção no município, que serão adotadas até o dia 25 de abril.

VEJA O DECRETO COMPLEO AQUI

A partir desta sexta-feira (16.abr) até domingo (25.abr), fica proibida a realização de quaisquer tipos de eventos esportivos, competições, jogos, torneios, dentre outros.

É obrigatório uso de máscaras no âmbito municipal, como forma de enfrentamento ao avanço da pandemia de Covid-19, sendo obrigatória sua utilização sempre que houver necessidade de sair de casa, deslocamento em vias públicas, compras de gêneros de primeira necessidade ou medicamentos, uso de qualquer meio de transporte compartilhado, acesso a estabelecimentos prestadores de serviços essenciais, acesso aos estabelecimentos comerciais que tiveram suas atividades liberadas e permanência em qualquer ambiente público.

Os estabelecimentos comerciais em geral poderão funcionar de segunda a sábado até as 19h, respeitando o cumprimento dos protocolos do Estado do Piauí e da Vigilância Sanitária Municipal no que tange às medidas de combate e propagação à contaminação ocasionada pelo coronavírus, especialmente a utilização de máscaras de proteção facial, distanciamento obrigatório, higienização das mãos. 

Os bares, restaurante e trailers poderão funcionar de segunda a sexta-feira até o horário das 22h, permanecendo fechados aos sábados e domingos, podendo funcionar somente no sistema de delivery;

Os templos, igrejas, centros espíritas e terreiros poderão funcionar com atividades religiosas presencias com público limitado a 30% (trinta por cento) da sua capacidade.

Fiscalização: 

A fiscalização das medidas determinadas neste Decreto será exercida pela vigilância sanitária municipal com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal.

 

Por Portal Saiba Mais

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais