Destaques

Prefeitura de Jaicós divulga programação do Maio Laranja 2026 com ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Campanha “Faça Bonito” contará com panfletagem, reuniões, caminhada de conscientização e palestras educativas entre os dias 18 e 22 de maio

A Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, divulgou a programação oficial da campanha Maio Laranja 2026, movimento nacional de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Com o tema “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”, a iniciativa promoverá uma série de atividades educativas e de conscientização entre os dias 18 e 22 de maio.

A campanha tem como principal objetivo sensibilizar a população sobre a importância da prevenção, da denúncia e da proteção integral de crianças e adolescentes, fortalecendo a rede de apoio e mobilizando diferentes setores da sociedade.

A abertura da programação acontece no dia 18 de maio, data nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil. A ação será realizada na feira livre, a partir das 8h, com panfletagem, distribuição de materiais informativos e orientações à população sobre prevenção e canais de denúncia.

No dia 19 de maio, serão promovidas duas reuniões com professores da rede estadual de ensino. A primeira acontecerá na Escola Frutuoso Juscelino, no turno da tarde, e a segunda na Escola Lili Silveira, às 19h. Os encontros terão como foco o fortalecimento das ações de conscientização e prevenção dentro do ambiente escolar.

A programação segue no dia 21 de maio com uma caminhada de conscientização sobre a importância do Maio Laranja. A concentração será às 16h, com saída do Posto Com Lima, em Serranópolis, e encerramento ao lado da Igreja Matriz. A mobilização busca envolver toda a comunidade na luta pela proteção das crianças e adolescentes.

O encerramento da campanha ocorrerá no dia 22 de maio, com uma palestra voltada aos professores da rede municipal de ensino, realizada no FUNPREJ durante o período da manhã. Entre os temas abordados estarão prevenção, identificação de sinais de violência e acolhimento às vítimas.

A campanha conta com a participação de órgãos e instituições que integram a rede de proteção do município, como CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, CMDCA e NUCA, reforçando o compromisso coletivo no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes.

Além das ações presenciais, a campanha também destaca a importância das denúncias por meio do Disque 100, canal nacional gratuito e sigiloso para denúncias de violações de direitos humanos.

Fonte: Portal Saiba Mais


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *