Prefeitura de Jaicós realizou audiência pública referente a LOA 2020

Na manhã desta sexta-feira (27.set), objetivando mais transparência nas ações municipais foi realizada pela Prefeitura de Jaicós no plenário do Legislativo Municipal a Audiência Pública de discussão e elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias LOA-Lei Orçamentária Anual para o ano de 2020.

Estiveram presente os representantes do Executivo, Legislativo e segmentos da sociedade.

A audiência foi conduzida pelo Controlador Geral do município, Rennon Teixeira, que de maneira objetiva, apresentou a projeção do orçamento do município para 2020. Explicou todo o processo utilizado para a projeção orçamentária do próximo ano e as ações que serão implementadas pelo poder público.

Também foi estimado a receita e fixado as despesas para o exercício financeiro 2020, compreendendo: o orçamento fiscal dos poderes Executivo e Legislativo. Foi apresentado ainda todas as receitas e todas as despesas relativas ao orçamento fiscal e o orçamento de investimentos. 

Previsão de Arrecadação das Receitas Municipais – 2020

QUADRO AUXILIAR DE DETALHAMENTO DA DESPESA

ENTENDA – A Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que projeta a receita e fixa as despesas que serão realizadas no próximo ano. Nesta lei está contido um planejamento de despesas e instrumentos que são prioritários na região, levando em conta os recursos disponíveis. Nela está selecionado tudo o que é mais urgente e importante para a comunidade em diversas áreas como educação, saúde, segurança, assistência social, obras, saneamento básico e outras.

Fonte: Portal Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *