Prefeitura emite novo decreto prorrogando até 10 de maio suspensão das atividades comerciais em Picos

A Prefeitura de Picos divulgou nesta quinta-feira (30) o Decreto n° 59/2020 que prorroga suspensão de atividades comerciais, culturais e educativas no município.  A decisão administrativa foi tomada diante da elevação de casos confirmados da Covid-19 que no último boletim contabilizam 24 pacientes.

Entre as medidas do documento está a suspensão das atividades comerciais até 10 de maio, a proibição de transporte intermunicipal até 15 de maio e a suspensão de aulas da rede municipal até 31 de maio. Eventos culturais seguem suspensos até 31 de maio.

O prefeito de Picos, José Walmir de Lima, falou do peso desta decisão que tem efeitos sobre a população, comércio. O gestor reforça que o momento é de prevenção, cautela.

“Uma decisão como essa é muito difícil de ser tomada. Tivemos uma reunião no início da semana para discutir, pra ver qual a decisão mais acertada, porque sabemos a dificuldade da manutenção do comércio, movimentação. O município também está sendo prejudicado com a arrecadação de ICMS, mas olhando a situação como todo, empresários, população, servidores, empregados das empresas, o aumento do número de casos decidimos prorrogar a suspensão das as atividades do comércio até 10 de maio”, disse o prefeito de Picos.

Walmir Lima ainda evidenciou e parabenizou o trabalho realizado pela Secretaria de Saúde que tem desenvolvido diversas ações preventivas contra a Covid-19 no município.

“Vamos agora distribuir 10 mil máscaras, porque agora é obrigatório o uso da mesma. Todas as medidas estão sendo feitas, Dr. Júnior tem sido um herói, trabalhando com extrema dedicação, precisamos da colaboração de todos, se puder fique em casa”, frisou.

O gestor ainda frisou que se os índices da doença continuarem aumentando no município, os prazos podem ser prorrogados para garantir a saúde da população.

Veja o decreto:

Fonte: Folhaatual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *