Professora Deolinda Marques toma posse na presidência da ALERP no dia 10 de janeiro

Deolinda, que é natural de Bocaina, onde vive atualmente, ingressou na ALERP em 09 de agosto de 2009

A professora, escritora e poetiza Deolinda Marques tomará posse na presidência da Academia de Letras da Região de Picos (ALERP) no próximo dia 10 de janeiro. Ela foi eleita por aclamação em outubro de 2019 e seu mandato à frente da instituição se estenderá pelo biênio 2020 e 2021. A professora substitui o escritor Vilebaldo Rocha.

Deolinda, que é natural de Bocaina, onde vive atualmente, ingressou na ALERP em 09 de agosto de 2009, passando a ocupar a cadeira de número 27, cujo patrono é o poeta Lourenço Campos. Ela possui uma vasta bibliografia publicada.

“Já publiquei 5 livros, sendo 2 livros de crítica literária (Um Rio em Chico Miguel e Impressões de leitura), 2 infantis (O Gato e a Lagartixa e O Cancão e a Raposa) e organizei as Histórias de Leitura, de alunas da Escola Normal, onde trabalhei por muitos anos e lá me aposentei”, detalhou.

Vilebaldo Rocha e Deolinda Marques
Foto: Divulgação

Deolinda Marques informou que o seu objetivo é dar sequência ao trabalho do presidente Vilebaldo Rocha, o qual enalteceu pelas inúmeras atividades desenvolvidas em favor da cultural regional.

“O que será muito difícil, tendo em vista que ele (Vilebaldo) realizou muitos eventos culturais e atividades importante, principalmente no  ano de 2019 quando se comemorou os 30 anos da ALERP”, declarou.

Nova diretoria:

Presidente: Deolinda Marques;

Vice-presidente: Mundica Fontes;

Primeiro-tesoureiro: Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinhas);

Segundo-tesoureiro: Josselmo Batista Barros;

Primeiro-secretário: Francisco de Assis Sousa;

Segundo-secretário: José Evilásio de Moura.

Conselho Fiscal

Sólon Reis;

Francisco de Moura Fontes;

Vivaldo Rocha.

Fonte: Folhaatual

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *