Público lota avenida para assistir o desfile de 7 de setembro em Picos

O sol escaldante não afugentou o picoense que compareceu massivamente no Desfile Cívico 07 de Setembro. Milhares de pessoas lotaram as arquibancadas na manhã desta quinta-feira (07), montadas no centro da cidade, para acompanhar a pasagem dos 48 pelotões.

A programação foi aberta às 7h com o Hasteamento das Bandeiras na Praça Josino Ferreira. Participaram do momento, o prefeito de Picos Gil Paraibano; o comandante do 3° Batalhão de Engenharia de Construção (3º Bec), tenente-coronel José Alex de Sousa Leal, e o comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM), tenente-coronel Felipe. Após o rito, foi realizada a revista dos pelotões.

O prefeito de Picos, Gil Paraibano, destacou a importância do evento que é tradicional no calendário municipal.

“Esse ano trabalhamos muito na organização. O povo de Picos é muito patriota e no dia 07 de Setembro já é uma tradição, o povo vem em massa para assitir o nosso desfile de comemoração da Independência. Fizemos tudo para sair o melhor possível, pois o povo de Picos gosta e merece”, comentou o prefeito Gil Paraibano.

O tenente-coronel, Estanislau Felipe, comandante da PM  de Picos, ressaltou que a “Capital do Mel” é um berço da tradição militar e, por essa razão, o evento tem um grande destaque para a comunidade.

“O Desfile Cívico remonta uma tradição que foi suspensa durante a pandemia, mas hoje resgatamos uma das maiores tradições de Picos, um dos maiores desfiles do Estado. O picoense está acostumado a lidar com os militares do Exército e Polícia Militar, para nós nos encontramos satisfeitos poder estar celebrando esse momento da Independência do nosso país. A população espera para ver os militares, isso com certeza é um reconhecimento pelo trabalho que desempenham”, frisou o comandante.

População chegou cedo para acompanhar o evento

O picoense, Ricardo de Sousa, que reside no bairro Samambaia, chegou às 5h30 para acompanhar de perto a passagem dos pelotões e garantir um bom lugar lugar na arquibancada.

“Eu gosto demais de assistir o Desfile Cívico de Picos. Todos os anos saio cedo de casa para não perder nenhum momento e pegar um bom lugar na arquibancada”, disse.

O aposentado, Jorge João Filho, revelou que o Desfile Cívico é um momento de muita alegria.

” Eu venho todo ano, eu acho lindo e sempre fico ansioso para esperar a passagem do Exército e da Polícia Militar”, comentou.

Pelotões

A passagem dos pelotões é o grande centro do Desfile Cívico de 07 de Setembro. Além das secretarias que levaram seus serviços para o Desfile, algumas instituições chamaram atenção como Associação dos Pais e Amigos dos Expecionais (APAE), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que realizaram simulações de atendimentos, 3º BEC e Polícia Militar que simulou ação de combate ao mundo do crime.

Este ano, a grande novidade foi a presença das escolas privadas de Picos e também o desfile de carros antigos.

Fotos: Paula Monize Portal Cidade Verde/Picos

Fonte: Paula Monize/Cidade Verde Picos

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais