Prefeitura de Patos do Piauí promove desfile de 7 de setembro na sede do município

A Prefeitura de Patos do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta quinta-feira, o desfile cívico de 7 de setembro em comemoração à Independência do Brasil.

Todos os pelotões se concentraram na Escola Comunitária vereador Pedro Crisanto, de onde saíram às 7h30 desfilando em direção ao Mercado Público Municipal, no centro da cidade.

Uma mesa de honra foi montada em frente ao Mercado Público Municipal, que contou com a presença do prefeito Joaquim Neto; presidente da Câmara Municipal, vereador Marlon Costa; secretária municipal de Educação, Sueli Carvalho; Chefe de Gabinete, João Neto; professora Teresinha Crisanto; vereadores, Wilson Vieira, Tonhão, Cornélio Edmundo e  Sarrika.

Após o desfile, a banda Marcial Teresinha Dias executou os hinos do Brasil e do Piauí.

O cantor Denislson Fernandes cantou o hino do município de Patos.

As alunas da Escola Municipal Antônio Crisanto, Ticiane, Ana Carla, Ellen e Maria Fernanda, fizeram uma apresentação ao som do carimbó.

Os alunos da Escola Comunitária vereador Pedro Crisanto, Cailane e Daniel dançaram um xote gaúcho.

Em sua fala o prefeito Joaquim Neto disse que graças a independência o Brasil se tornou em uma grande nação.

“São mais de 5 mil municípios e se não fosse essa independência, Patos não existiria”, e ao continuar, agradeceu “a educação municipal, a todos os servidores da Educação, Sáude, Assistência Social e a todo os alunos que participam desta festa cívica, como também a nossa Banda Marcial Teresinha Dias e banda do município de Caridade do Piauí, que abrilhantaram nosso 7 de setembro.”

A secretária municipal de Educação, Sueli Carvalho, saudou as autoridades da mesa e, em especial os diretores e e professores das escolas.

“Sem o trabalho e o empenho de vocês, nós não teríamos esse brilhante desfile pelas ruas da nossa cidade. Parabéns e muito obrigado, e também aos pais que conduziram seus filhos para que este momento especial pudesse acontecer.”

A professora Teresinha Crisanto, como tradiconalmente faz, recitou uma bela poesia em homenagem ao Dia da Independência do Brasil.

Veja todas as imagens:


Por Portal Saiba Mais


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais