Política

Rafael Fonteles anuncia instalação de dois novos parques solares no Piauí

Os projetos serão executados pelo Grupo Cobra Brasil nos municípios de Cristino Castro e Ribeiro Gonçalves

O governador Rafael Fonteles se reuniu, nesta sexta-feira (17), com representantes do Grupo Cobra Brasil, empresa espanhola pertencente ao Grupo Vinci e referência mundial no setor de energias renováveis. Após a reunião, o governador anunciou que serão instalados pelo grupo dois novos parques solares no Piauí, nos municípios de Cristino Castro e Ribeiro Gonçalves.

Os parques solares têm investimento avaliado em mais de 4 bilhões de reais e devem gerar mais de 2.000 empregos durante o seu período de execução. Em Cristino Castro, a capacidade do parque será de mais de 700 MWp  (megawattsi-pico) . Já em Ribeiro Gonçalves, mais de 300 MWp.

“São projetos que vão revolucionar o Piauí, gerar riquezas e oportunidades de trabalho, além de contribuir com a produção de energias limpas e renováveis, que preservam o meio ambiente”, disse Fonteles.

O presidente da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos (Investe Piauí), Victor Hugo, pontuou que os projetos consolidam o Piauí como o estado líder no Brasil em produção de energias renováveis e um grande hub para a atração de projetos de hidrogênio verde.

José Alves, diretor do Grupo Cobra Brasil, agradeceu o acolhimento e o apoio do governador para a execução dos projetos. “A nossa ideia é começar as obras o quanto antes, trazer esses investimentos ao Piauí, gerar empregos à sociedade e contribuir com o grande potencial do estado na geração de energias limpas”, finalizou o diretor.

Fonte: Meio Norte

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9417-2542

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais