Reforma da Previdência aprovada em 2º turno; os votos da bancada do Piauí

A bancada do Piauí no Senado, formada por Ciro Nogueira (Progressistas), Elmano Férrer (Podemos) e Marcelo Castro (MDB), foi unânime no voto a favor da Reforma da Previdência, que teve seu texto-base aprovado na noite desta terça-feira (22/10).

Ao todo, foram 60 votos a favor das mudanças na previdência.

Ciro reconhece que o texto não é perfeito em sua integralidade, mas defende que as mudanças ajudarão a melhorar a economia do país.

“Ninguém em sã consciência pode dizer que a reforma não é necessária. Ela pode não ser a proposta perfeita, mas vai, sem dúvidas, ajudar o Brasil a ajustar suas contas”, diz o senador.

A principal medida da reforma da Previdência é a fixação de uma idade mínima (65 anos para homens e 62 anos para mulheres) para a aposentadoria, extinguindo a aposentadoria por tempo de contribuição.

O texto também estabelece o valor da aposentadoria a partir da média de todos os salários (em vez de permitir a exclusão das 20% menores contribuições), eleva alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto do INSS (hoje em R$ 5.839,00) e estabelece regras de transição para os trabalhadores em atividade.

 

Com informações da Agência Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais