Regina Sousa é empossada governadora do Piauí

Em seu primeiro discurso como governadora do Piauí, Regina Sousa (PT) afirmou que o foco do seu mandato será o combate à pobreza. A nova chefe do executivo estadual disse aos deputados, na Assembleia Legislativa, que pretende dar continuidade as ações que já vinham sendo executadas no governo Wellington Dias, mas que vai colocar um olhar mais sensível sobre algumas pautas.

“Não estou assumindo um novo governo, é a finalização de uma gestão. Tem muita ação em andamento, espero poder conclui-las. Não há tempo para começar grandes obras. Para mim, grande obra é o que muda a vida das pessoas. Uma cisterna pode mudar a vida de uma família.  Posso dizer que o foco será a redução da pobreza. É a minha característica. Tudo aquilo que possa contribuir, como as cisternas, como poços, como tudo que se faz na agricultura familiar”, disse a governadora.

A professora, sindicalista e bancária, Regina Sousa (PT), foi empossada na manhã desta quinta-feira (31) no plenário da Assembleia Legislativa. A solenidade de posse teve início por volta das 9h30, com a leitura da mensagem de renúncia de Wellington Dias ao cargo.

Regina Sousa iniciou o discurso falando que ‘nem em sonhos’ imaginou que um dia chegaria ao cargo de governadora do Piauí. Ela também frisou que chegou ao cargo pela força do povo, uma vez que foi eleita na chapa junto de Wellington Dias.

“Nem nos meus sonhos imaginei chegar aqui, legitimado pelo voto, sim, não há eleição para vice, minha foto estava ao lado de meu companheiro Wellington Dias”, afirmou.

A petista relembrou a infância, da época em que trabalhou como quebradeira de coco e viveu com a família. Ela contou sobre episódio  ajudava a família, levando comida para Trabalhadores da roça e também da experiência que teve na escola.

“Estou aqui, uma mulher negra, de geração a geração, que já crescia com o destino traçado, nasciam marcados para repetir a mesma sorte do pai e da mãe. Acho que sou uma das poucas da minha geração que burlou esse destino”, acrescentou.

1.jpegRenato Andrade / Cidadeverde.com

6.jpegRenato Andrade / Cidadeverde.com5.jpeg1.jpeg

Natanael Souza e Paula Sampaio/Cidade Verde

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *