Rocha se desprende, atinge lanchas e mata duas pessoas em Capitólio (MG); vídeo

Inicialmente o acidente ocorreu após uma tromba d’água, segundo o Corpo de Bombeiros; pelo menos 15 ficaram feridos

Um paredão desabou e caiu em cima de três lanchas na região dos cânions em Capitólio, Minas Gerais, neste sábado, 8. A coordenadora adjunta da Defesa Civil, Tenente Coronel Gracielle, informou que foram confirmadas duas mortes. De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas, tenente Pedro Aihara, o acidente deixou pelo menos 15 feridos. As buscas continuam no local. Segundo os Bombeiros, o acidente ocorreu por causa de uma “tromba d’água” junto com pedras. A corporação afirmou que equipes foram deslocadas para a região.

Pelo menos três crianças estavam no passeio. Elas foram socorridas e passam bem. “É um local que tem um tipo de rocha mais suscetível a processos erosivos e de intempéries. Como a gente tem chuvas muito intensas neste mês, aparentemente teve uma aceleração considerável desse processo erosivo, que acabou gerando o despreendimento dessa rocha”, explicou Aihara em entrevista ao Headline News, da Jovem Pan. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que as pedras atingem os barcos.

Atualizada às 20h29m

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou no final da tarde deste sábado, 8, que cinco turistas morreram no acidente em Capitólio, depois que três barcos foram atingidos por um deslizamento de pedras.

“Trabalhamos com informações de testemunhas, agentes de turismo e familiares. Estamos com a suspeita de 20 pessoas desaparecidas”, informou o porta-voz dos Bombeiros.

Ainda segundo a corporação, as buscas com a equipe de mergulhadores foram encerradas no começo da noite, mas serão retomadas no domingo pela manhã.

Assista abaixo:

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais