São João da Canabrava inicia vacinação de crianças contra a Covid-19

Com uma decoração com balões coloridos e direito a um “Certificado de Coragem”, a Secretaria de Saúde de São João da Canabrava iniciou nesta quarta-feira, 19, a vacinação contra a covid-19 de crianças de 10 e 11 anos.

Foto: Divulgação

A vacinação começou às 8h na Unidade Básica Avançada de Saúde. No primeiro lote, o municipio recebeu 30 doses e todas foram aplicadas.

A secretária de Saúde, Maykiane Luz, e o diretor da UBAS, Fabiano Sousa, acompanharam a vacinação dos pequenos que foram presenteados com o um “Certificado de Coragem” por terem “enfrentado a agulha e vencido a batalha sem derramar uma única lagrima”.
Secretária de Saúde, Maykiane Luz. Foto: Divulgação

Segundo a coordenadora de imunização, Djane Leal, a vacinação das crianças terá continuidade na medida em que novas doses do imunizante chegarem ao municipio.

“As doses recebidas foram feitas hoje, a data de continuidade depende da data que iremos receber mais vacinas”, acrescentou.

Fabiano Sousa, Diretor da Unidade Básica Avançada de Saúde. Foto: Divulgação

População vacina contra a Covid em São João da Canabrava

Segundo dados do site Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde – Sesapi, o municipio já vacinou 80,69% da população com a 1ª dose, 71,4% com a segunda dose e 13,78% da população ja recebeu a dose de reforço.

Por Canabrava News
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *